A dúvida sempre é qual a melhor escova? Qual tamanho? Dura, macia?

A escolha da escova dental parece ser simples, mas gera sempre uma dúvida. É muito importante a escolha certa e que nos auxilie na melhor higienização dos nossos dentes.

Devemos considerar na hora da escolha alguns fatores, sendo ele o principal as cerdas. As escovas macias são as ideias, elas nos ajudam com a melhor remoção de resíduos sem agredir nossos dentes e gengiva. Ao contrário da dura que pode comprometer nossa gengiva causando retração da mesma e também comprometer nossos dentes desgastando e consequentemente provocando sensibilidade.

O ideal são as cerdas todas do mesmo tamanho para todas conseguir alcançar a mesma região simultaneamente.

Quanto ao formato da cabeça o ideal é a que chegue em todos os seus dentes, porém que não seja grande, pois pode machucar. Preferencialmente formato médio ou pequeno.

Cabo reto facilita na hora do movimento da escovação e no apoio.

As escovas devem ser guardadas limpas e sem umidade, e nunca em contato com outras escovas. O ideal é que troque as escovas a cada 3 meses.

Não esqueça do fio dental ele também é essencial no cuidado com sua boca.

Mas o mais importante é a técnica de escovação, você deve escovar seus dentes da forma e maneira correta. Para isso você precisa nos procurar para que com didática, individualismo e carinho possamos te auxiliar para a melhor higiene da sua boca.

Nos procure, será com muito prazer que vamos te ouvir e te ajudar com muito gosto a manter sua saúde bucal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *